Gategourmet​​

Aeroporto Internacional de Guarulhos - SP

Fábrica de Alimentos

Descrição da Obra

A Suíça Gate Gourmet, líder mundial em serviços de catering, logística e distribuição de alimentos para o segmento de aviação comercial, escolheu a Matec para o projeto e construção da sua Indústria de Alimentos no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Desafios

  • Desafios como regras de segurança aeroportuárias;

  • Alto grau de copmplexidade das instalações para atender uma produçao de + 20.000 mil refeiçoes/dia de diferentes categorias, e logistica  com necessidades multiplas de temperatura  e assepsia em único espaço.

  • Cronograma "desafiador"

Solução

Diferencial Matec

Com o nosso histórico ativo que integra os dados, aprendizados e conhecimentos acumulados dos projetos realizados e a forma inovadora que utilizamos a metodologia BIM, com prototipagem 7D, foi possivel desenvolver novas tecnologias construtivas, plano de gestão da qualidade, formação de preços e prazos, desenvolvimento e escolha de fornecedores e materiais , planos de contingencia, certificações e plano executivo.

Com as premissas de segurança aeroportuarias  definidas, foi implantado dois pontos de acesso externo, um atendendo a cada demanda. O do lado ar atende à expedição e os retornáveis, enquanto o lado terra atende o resto do edifício como a área administrativa, estoque e cocção.

O cronograma foi dividido em três etapas: desenvolvimento, contratação e construção. A organização do que é essencial para as próximas etapas, definiram o ponto de partida, permitindo assim que uma etapa comece antes da próxima ser finalizada.

Registros