Siemens do Brasil

Cabreúva - SP

Ciência e Tecnologia

Descrição da Obra

Projeto e construção de unidade industrial de manutenção de vagões de trem da Siemens. A Matec foi responsável pela terraplenagem, com cerca de 180.000 m³ de movimento de terra. Execução de galpão com cerca de 10.000 m², com fundação profunda em estaca escavada com trado mecânico, fundação rasa em concreto armado, moldado in loco, superestrutura mista com pilares de concreto pré-moldados e metálicos. Estrutura de cobertura metálica com telhas metálicas e isolamento com manta de lã de rocha, pavimento interno rígido em concreto armado com tela. Estrutura no pavimento interno para suporte de trilhos dos trens. Fechamento lateral em telha metálica e alvenaria . Execução de um mezanino entregue apenas na laje, e banheiro com acabamentos. 

Execução de entrega parcial (galpão completo sem áreas externas), em apenas 3 meses, a fim de garantir o prazo de operação do cliente. Para atender ao prazo arrojado, o desenvolvimento de projetos foi feito em paralelo à execução da obra, de acordo com o planejamento de engenharia. Já as áreas externas deveriam ser concluídas em até 30 dias após a entrega do galpão.

A Matec focou no planejamento de engenharia com a definição dos caminhos críticos de desenvolvimento de projetos, aliados à contratação dos itens de obra no tempo ideal, a fim de atender a todos os prazos necessários do cliente.

Registros

 
Mostrar Mais