Indústrias Romi

Santa Barbara D´Oeste - SP

Outros

Descrição da Obra

Construção de ampliação de área fabril e novo centro de fundição de peças pesadas. Ambos prédios com fundação profunda em hélice contínua, elementos de fundação rasa, contenções e bases em concreto moldado in loco, superestrutura mista, com pilares metálicos e de concreto pré-moldado, estrutura e cobertura metálicas, com telha trapezoidal sem isolamento. Pavimento interno rígido de concreto, armado com tela eletrosoldada, fechamentos em alvenaria de bloco de concreto armado. 

Execução de pilares pré-moldados de até 32 m de altura, que gerava a necessidade de uso de equipamentos de transporte vertical de alta capacidade.

Como solução, a Matec optou pela produção dos pilares pré-moldados na obra, evitando assim o risco e custo de logística para entrega do material. Além disso, a Matec fez uma reengenharia no projeto dos pilares, a fim de reduzir o peso final das peças. Foram executadas pistas de concretagem no canteiro de obras e as peças produzidas puderam ser içadas com equipamentos padrões, melhorando assim o desempenho de custo da obra. 

Registros

 
Mostrar Mais