Mackenzie Ed. Educacional

São Paulo - SP

Ensino

Descrição da Obra

O edifício inaugural do Plano Diretor foi projetado pelo escritório Spadoni Arquitetos Associados para ampliar o campus da Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma das instituições mais tradicionais de São Paulo. O Plano previa a ampliação por meio  da verticalização dentro da cidade. Iniciar a renovação pelo coração do campus, foi a principal estratégia. Com nove pavimentos, o prédio 45 "T" possui academia e bibliotecas, sendo seis andares que abrigam as salas de aula da Universidade. Destaque também para a construção do Edifício CCBS, localizado na rua Piauí, e para o Auditório Ruy Barbosa.

Execução do teatro em alto nível de acabamento e logística de execução em conjunto com o funcionamento da universidade. Presença de itens de proteção ambiental, como os diferentes tipos de pára-sóis, metálica e concreto pré moldado.

Estruturas e superfícies erguidas com concreto aparente, material predominante que definiu a linguagem do prédio. Escada principal em concreto armado, suspensa por tirantes dentro de um volume de vidro.

Desenho do conjunto como um sólido vazado, proporcionando excelente desempenho em relação à economia de energia.

Registros

 
Mostrar Mais