Hotel

Jaraguá

São Paulo - SP

Hotéis

Descrição da Obra

O retrofit do clássico edifício projetado por Jacques Pillon e Franz Heep foi realizado exatamente 50 anos após seu lançamento, mantendo apenas a estética original da fachada e partes tombadas pelo patrimônio histórico. A revitalização abrangeu 30 mil m², renovando por completo todo o complexo, destinado a ser um moderno Hotel com 415 apartamentos, sendo 127 suítes e 5 mil m² de espaço para convenções.

 

 

Execução faseada: inicialmente para realocação de peças estruturais, reforço de vigas/pilares para transferência de cargas e criação de ruas internas.

Logística diferenciada: como o edifício ocupa toda a área do terreno, impedindo a criação de canteiro de armazenamento, foi necessária a criação de dutos de transferência de entulho entre pavimentos, conectando diretamente ao transporte direcionado aos bota-foras. 

Processo de revitalização dos brises originais, decapados, restaurados com tinta poliéster, contando com a mesma característica do projeto original. Reengenharia: esgoto com sistema a vácuo, fechamento com alvenaria e gesso acartonado.

Registros

 
Mostrar Mais