Hospital Cabreúva

Cabreúva - SP

Hospitalar

Descrição da Obra

A Matec Engenharia, por meio do Instituto Matec e apoio de empresas parceiras, foi responsável pela reforma do empreendimento, único pronto-socorro que atende à população de Cabreúva e região.

A edificação existente teve suas instalações físicas adequadas com a criação de novas alas, apartamentos e reestruturação do espaço que abriga o centro cirúrgico a fim de retomar as atividades de atendimento à população.

O prazo para finalização da obra representou um dos maiores desafios desse projeto, pois o hospital estava com suas atividades paralisadas desde Janeiro de 2013 e a população precisava se deslocar para cidades vizinhas para ter atendimento médico.

O prédio apresentava vários problemas de vazamento e na sua estrutura. Foram 870 m² de área reformada, 40 leitos, um centro cirúrgico e de atendimento pediátrico e consultório especializado, seguindo todas as conformidades da Anvisa. Toda a rede elétrica e hidráulica, telhados, pisos, portas e janelas foram substituídos.

O hospital contou com a expertise da Matec Engenharia na implementação de um Sistema de Gases Medicinais para ampliação da infraestrutura de atendimento à população local que não dispunha desses serviços.

As novas instalações da Santa Casa de Misericórdia de Cabreúva passaram a contar com uma ampla e moderna estrutura para atender a população local com conforto e segurança. O prédio também passou por uma adequação para melhor aproveitamento do espaço interno com a criação das alas pediátrica e adulto, farmácia, sala de raio-X, consultório e leitos de internação e observação.

 

Observações:

Foto 1 - Fonte: Prefeitura de Cabreúva (https://www.cabreuva.sp.gov.br/noticias+saude/parto+humanizado+santa+casa+avanca+e+inaugura+quarto+semente+com+banheira.aspx)

 

Foto 2 - G1

(http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2015/03/santa-casa-e-reinaugurada-apos-passar-por-reforma-em-cabreuva.html)

Registros

 
Mostrar Mais