Fleury Unidade Jardim Sul

São Paulo - SP

Hospitalar

Descrição da Obra

O empreendimento consistiu no desenvolvimento de projetos e construção de um novo centro de diagnósticos Fleury, localizado na zona sul da cidade de São Paulo.

Durante a obra, o desafio do projeto foi cumprir as metas de prazos e redução de custos relacionados ao alto padrão de acabamentos e complexidade na instalação dos equipamentos do cliente. A instalação da ressonância magnética exigiu um planejamento preciso de forma a eliminar os custos de armazenamento dos equipamentos, que foram entregues e imediatamente instalados.

Além da complexidade da instalação, foi necessário garantir o funcionamento contínuo do aparelho de ressonância, sendo necessária a finalização de toda a infraestrutura de fornecimento e alimentação, em paralelo com o restante da obra.

As salas de Ressonância Magnética, Raio-X e Mamografia apresentam condições específicas tanto na construção quanto nas instalações elétricas e de refrigeração, demandando a total obediência às especificações do Site Planning oferecido pelo cliente.

Para cumprir o desafio, foram adotadas soluções industrializadas, como a estrutura de concreto e contenções pré-fabricadas. A instalação dos equipamentos do cliente exigiu um planejamento preciso, alinhado com os órgãos regulamentadores de tráfego da região, o que possibilitou que a entrega e instalação da rema acontecesse no mesmo dia.

 

Durante a execução da obra, não foram utilizadas grandes áreas de armazenamento, utilizando o conceito "just in time", todas as soluções industrializadas eram entregues e já instaladas, garantindo altos níveis de produtividade e precisão no processo construtivo.

Registros

 
Mostrar Mais