Coca - Cola Femsa

Itabirito - MG

Alimenticia e Bebidas

Descrição da Obra

Responsável pelo desenvolvimento de projetos e construção, aplicamos neste empreendimento sistemas construtivos tecnológicos e industrializados. O projeto representa um dos maiores sites de envasamento da FEMSA / Coca-Cola no país: 65 mil m² no site de 210 mil m² de área total. Composto por 33 edificações, o complexo industrial inclui unidades de utilidades, estação de tratamento de água e esgoto, administração, laboratórios, xaroparia, envase e depósito. A estrutura de concreto pré-moldado é predominante em todo complexo, junto à cobertura metálica com facefelt. Fechamentos externos também em telha metálica com base em painel de concreto, e os fechamentos internos em drywall e isopainel para as câmaras frias.

O grande desafio da obra foi atender ao prazo para a complexidade do conjunto e extensa área, volume de instalações industriais e especificidades das áreas.

​​

A principal solução para atender ao desafio proposto foi a total industrialização dos sistemas, ou seja, além da estrutura principal, os fechamentos com extensos perímetros grande quantidade de prédios distribuídos pelo terreno. Foram executados painéis de fechamento, contenções, fundações rasas e elementos de fachada em concreto pré-moldado, todos com rigoroso sistema de planejamento das atividades.

Registros

 
Mostrar Mais